Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas

Comissão da Câmara discute violações aos direitos humanos durante pandemia

segunda-feira, 5 de abril de 2021 / Categorias: Covid-19, Nota, Povos indígenas

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados vai realizar na quarta-feira (7) uma audiência pública para discutir violações dos direitos fundamentais agravadas pela pandemia do coronavírus enfrentada pelo Brasil.

“Neste momento dramático que o Brasil enfrenta, em que as violações de direitos humanos são agravadas com a pandemia da Covid-19, convidamos cidadãos, entidades da sociedade civil, agentes públicos e movimentos sociais com atuação em direitos humanos para debater uma agenda comum na área, de modo a subsidiar o trabalho da CDHM no ano de 2021, orientado para este momento particularmente crítico da história nacional”, diz o comunicado do presidente da Comissão, deputado federal Carlos Veras (PT-PE). 

As inscrições devem ser feitas  pelo e-mail cdh@camara.leg.br, até o dia 5 de abril às 19 horas. As inscrições serão limitadas devido ao tempo máximo de duração das reuniões estabelecido no contexto das medidas de contenção da Covid-19.

A audiência pública ocorre entre às 13h e às 16 horas e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara dos Deputados.