Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas

Nota de apoio ao senador Randolfe Rodrigues

segunda-feira, 12 de abril de 2021 / Categorias: Nota

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas (FPMDDPI) manifesta seu apoio incondicional ao senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), alvo de ameaças e xingamentos por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Randolfe é membro da Coordenação Executiva da FPMDDPI, no Senado.

Os parlamentares integrantes da Frente Parlamentar manifestam solidariedade ao senador, alvo de impulsos autoritários de quem deveria zelar pelo cumprimento da Constituição e pela harmonia entre os poderes. 

Coordenadora da FPMDDPI, a deputada Joenia Wapichana (REDE-RR) reforça que Randolfe é um parlamentar “atuante e atento às ameaças e violações dos direitos humanos e direito à vida”.

Em áudio gravado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Bolsonaro xinga e ameaça agredir senador Randolfe Rodrigues, que foi autor do requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de apurar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia da Covid-19.

A FPMDDPI também manifesta todo apoio à instalação da CPI para apurar as omissões do governo federal no combate à pandemia da Covid-19 e a proteção à vida da população, em especial à vida dos povos indígenas, duramente afetados pelo descaso do poder público.