Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas

Nota de repúdio sobre corte de verbas voltada para indígenas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022 / Categorias: Povos indígenas

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas repudia a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) ontem (24/01), com os vetos aos recursos que já haviam sido aprovados pelo Congresso Nacional no Orçamento de 2022, com este ato, o Governo reafirma a falta de compromisso e responsabilidade com os direitos dos povos indígenas.

Bolsonaro vetou recursos para regularização, demarcação e fiscalização de terras indígenas e proteção dos povos indígenas isolados, no valor de R$773 mil, além de recursos para proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas no valor de R$859 mil.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas permanecerá atenta à violação aos direitos indígenas promovido por Bolsonaro, e mobilizará os seus parlamentares para derrubada ao veto para que sejam garantidos recursos que possam efetivar os direitos constitucionais desses povos.

 

 

JOENIA WAPICHANA

Coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos       Povos Indígenas/Câmara dos Deputados/Congresso Nacional

Tags: