Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas

Seminário virtual abordará autonomia dos povos indígenas

segunda-feira, 27 de setembro de 2021 / Categorias: Nota

Diante da situação atual dos povos indígenas, é preciso debater e esclarecer temas importantes como os direitos constitucionais indígenas e a importância da autonomia dos povos originários. Assim, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas (FPMDDPI), promove nesta segunda-feira (27) um Seminário Virtual com o tema “A Consulta Livre, Prévia e Informada e os direitos dos povos indígenas”. 

O evento contará com a Coordenadora da FPMDDPI, deputada Joenia Wapichana (REDE-RR), o deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP) e a deputada Érica Kokay (PT-DF), que serão os coordenadores dos debates.

Temas como o direito à consulta livre prévia e informada na Convenção 169/OIT, Protocolos Autônomos de Consulta Prévia: exercícios de autonomia Indígena, entre outros, deverão receber foco durante o Seminário, que também contará com lideranças indígenas como Jatuta Wajãpi, coordenador da associação Wajãpi Terra, ambiente e cultura, do estado do Amapá, Dário Kopenawa, da Associação Hutukara, do estado de Roraima e  Kutanan Wayana, da associação dos Povos Indígenas Waiana e Apalai (APIWA).

O link será disponibilizado apenas para os palestrantes. Acompanhem pelas redes sociais da Frente Parlamentar Indígena e da deputada Joenia.